GNR apreende artigos contrafeitos em feiras de Gouveia e de Aguiar da Beira

A GNR apreendeu 198 artigos de vestuário e perfumes contrafeitos em ações de fiscalização realizadas em feiras dos concelhos de Gouveia e de Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, foi hoje anunciado.

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere em comunicado divulgado esta terça-feira que os artigos contrafeitos foram apreendidos, através do Destacamento Territorial de Gouveia, em ações de fiscalização realizadas no sábado e na segunda-feira, nos concelhos de Gouveia e de Aguiar da Beira.

“No âmbito de uma operação policial à feira mensal de Vila Nova de Tazem [no concelho de Gouveia] e à feira quinzenal de Aguiar da Beira, os militares da Guarda fiscalizaram diversas bancadas que tinham, para venda, diversos artigos de vestuário e perfumes contrafeitos de marcas conhecidas, motivo que levou à sua apreensão”, adianta a fonte.

No seguimento da ação de fiscalização, foram identificados quatro suspeitos, um homem e três mulheres, com idades compreendidas entre os 28 e os 56 anos.

Segundo a nota, os factos foram remetidos aos tribunais judiciais de Gouveia e de Trancoso.

A GNR relembra que “o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.


Conteúdo Recomendado