Gabinete na UBI ajuda estudantes a candidatar-se ao Ensino Superior

http://static.panoramio.com

A poucos dias de se iniciar a primeira Concurso Nacional de Acesso e Ingresso no Ensino Superior Público, a UBI tem a funcionar, pelo segundo ano consecutivo, um espaço para apoiar os candidatos no processo.

O Concurso Nacional de Acesso e Ingresso no Ensino Superior Público começa segunda-feira, dia 20, e a Universidade da Beira Interior (UBI) volta a criar um espaço na zona dos Serviços Académicos para oferecer aos alunos apoio em todo o processo de candidatura, “orientando os estudantes nesta fase”, anuncia a instituição.

O Gabinete de Acesso ao Ensino Superior (GAES) possui “um espaço com equipamento informático e técnicos de apoio, para submeter as candidaturas online”, refere ainda a academia covilhanense.

A primeira fase do Concurso termina a sete de agosto. Os resultados serão conhecidos um mês mais tarde, a 7 de setembro.

Outra candidatura que pode também ser feita com a ajuda do GAES é a uma das bolsas de estudo de que podem beneficiar os estudantes do Ensino Superior. O prazo decorre nesta altura – o início foi a 25 de junho -, terminando a 30 de setembro.

Além dos apoios de ação social do Estado Português, os alunos da UBI podem beneficiar de uma das bolsas que a instituição tem protocoladas com várias entidades “que oferecem bolsas no valor da propina, às quais os estudantes podem candidatar-se no ato da matrícula”.

Há ainda protocolos com autarquias, acerca das quais os candidatos podem obter mais informações junto dos serviços municipais da sua área de residência.


Conteúdo Recomendado