Evento Terminado em 2023-02-07 18:00:00

Fornos de Algodres recebe sessão sobre “Design Thinking”

Início: 2023-02-07 14:00:00
Fim: 2023-02-07 18:00:00
Local do Evento: Salão Nobre da Câmara Municipal de Fornos de Algodres
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Fornos de Algodres

A sessão terá início pelas 14h00 com a cerimónia de abertura pelo representante do Município de Fornos de Algodres e representante da JADRC.

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Fornos de Algodres recebe hoje, dia 7 de fevereiro, a sessão de “Design Thinking – Modelos de Negócio: em direção à sustentabilidade”.


A sessão terá início pelas 14h00 com a cerimónia de abertura pelo representante do Município de Fornos de Algodres e representante da associação de Jovens Associados para o Desenvolvimento Regional do Centro (JADRC).


Em seguida terão lugar as intervenções de Pedro de Mello Breyner, em representação da Portugal Ventures, Martim Grange, consultor da “Sair da Casca”, e de Rui Sousa, da JADRC, e terminará pelas 18h00.


Segundo a Câmara Municipal de Fornos de Algodres, este é um projeto recente que está a ser financiando pelo Centro 2020 e que tem por objetivo “fomentar o empreendedorismo numa zona do interior do país”, tal como a região das Beiras e Serra da Estrela.


“É um projeto que pretende colmatar, ou pelo menos contribuir para solucionar alguns dos problemas emergentes desta região do interior e que por isso se alinha com o Programa de Valorização do Interior – XXII Governo”, refere a mesma fonte.


Visa ainda “potenciar novos produtos endógenos, potenciar a integração de avanços tecnológicos nos processos de produção e transformação e, simultaneamente, captar novos empreendedores e trabalhadores remotos para a região, pelos benefícios que esta região oferece”.


Conteúdo Recomendado