Fornos de Algodres realizou limpeza e higienização dos reservatórios de água

A ação de limpeza, higienização e manutenção dos reservatórios está inserida no Projeto de Manutenção e Requalificação dos Reservatórios de Água e Condutas de Água (P03).

A Câmara de Fornos de Algodres procedeu à limpeza e à higienização dos reservatórios de água do concelho, de acordo com uma recomendação da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).


“Depois de comunicado o plano de monitorização operacional de limpeza e higienização dos reservatórios, quer à população em geral, quer aos presidentes de Junta em particular, foram executados os trabalhos com normalidade e sem qualquer constrangimento”, referiu, em comunicado, esta autarquia do distrito da Guarda.


Segundo a fonte, no decorrer dos trabalhos, “para além de terem sido feitas pequenas pinturas necessárias, foram feitas desmatações a todos os recintos das infraestruturas, bem como feita a inspeção e identificadas patologias do estado de conservação dos reservatórios que serão resolvidas brevemente”.


A ação de limpeza, higienização e manutenção dos reservatórios, inserida no Projeto de Manutenção e Requalificação dos Reservatórios de Água e Condutas de Água (P03), do Programa Municipal de Gestão Hídrica (PM1) da Estratégia Municipal Ambiental 2022-2025, “contribui diretamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável n.º 3 [garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades] e 6 [garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos]”.


Conteúdo Recomendado