Fogo na Guarda dominado à noite

A autoestrada 25 (A25) esteve cortada ao trânsito entre Guarda e Celorico da Beira devido a um incêndio e três viaturas foram atingidas pelas chamas numa aldeia da Guarda.

O incêndio que deflagrou numa zona de mato, na zona da Quinta do Zambito, junto da cidade da Guarda, foi dado como dominado às 23:45 de segunda-feira, adiantou hoje à Lusa a Proteção Civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o fogo já se encontra controlado e todas a vias rodoviárias foram reabertas.

A autoestrada 25 (A25) esteve cortada ao trânsito entre Guarda e Celorico da Beira devido a um incêndio e três viaturas foram atingidas pelas chamas numa aldeia da Guarda.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, a A25 (Aveiro/Vilar Formoso) esteve cortada em ambos os sentidos, entre os nós de Guarda e de Celorico da Beira, desde as 18:00, tendo sido apenas reaberta às 22:00.

O trânsito foi desviado para a Estrada Nacional 16.

Também o troço do Itinerário Principal n.º 5 (IP5) entre Porto da Carne e Alvendre, e a estrada municipal que serve a freguesia de Alvendre e de acesso ao IP5, no sentido descendente, estiveram encerrados ao trânsito, sendo retomados ao final da noite de segunda-feira, segundo o CDOS da Guarda.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à Lusa, durante a tarde de segunda-feira, que as chamas atingiram três viaturas na passagem pela aldeia de Alvendre.

“Os proprietários [das viaturas] ausentaram-se e quando chegaram já tinham sido atingidas” pelo fogo, segundo a fonte.

O incêndio também esteve perto da aldeia de Carapito, próximo da cidade da Guarda, mas não atingiu habitações, disse.

Segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 00:37 de hoje, estavam a realizar trabalhos de rescaldo 209 operacionais, apoiados por 63 viaturas.


Conteúdo Recomendado