Figueira de Castelo Rodrigo recebe sessões teóricas e práticas de reabilitação destinadas a profissionais de lares de idosos e centros de dia

No próximo dia 18 de março, uma equipa de médicos fisiatras e fisioterapeutas deslocar-se-á a Figueira de Castelo Rodrigo, com o objetivo de ministrar sessões teóricas e práticas no âmbito da reabilitação.

A formação será promovida pela Fundação Álvaro Carvalho em parceria com a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e irá capacitar os profissionais de geriatria para a implementação de novas e melhores práticas na mobilização de idosos e deficientes motores, além de transmitir conhecimentos e técnicas que ajudarão a prevenir eventuais acidentes nos cuidados com os utentes.

Neste dia, decorrerá também uma jornada assistencial que tem ainda programadas consultas gratuitas em algumas especialidades médicas, nomeadamente: Cardiologia, Medicina Interna, Cirurgia Geral, Ginecologia e Fisiatria. Esta jornada vai ao encontro do trabalho profícuo realizado entre a Fundação Álvaro Carvalho e a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, que tem por objetivo dar mais cuidados de saúde aos cidadãos do concelho.

Segundo o Município de Figueira de Castelo Rodrigo, “a parceria com a Fundação Álvaro Carvalho tem sido muito gratificante para o concelho, já que tem possibilitado uma assistência aos cidadãos que têm necessitado de cuidados de saúde, nomeadamente com o protocolo em vigor há mais de um ano, que já permitiu operar gratuitamente às cataratas cerca de cem cidadãos”.


Conteúdo Recomendado