Figueira de Castelo Rodrigo pede intervenção com “caráter de urgência” na EN332

O município de Figueira de Castelo Rodrigo solicitou à Infraestruturas de Portugal (IP) para que realize obras com “caráter de urgência” na Estrada Nacional 332 (EN332) “devido à degradação das condições de segurança”.

“Devido à degradação das condições de segurança da estrada EN332, o município de Figueira de Castelo Rodrigo intercedeu junto das Infraestruturas de Portugal (IP) a fim de se proceder, com caráter de urgência, às diligências necessárias para a reposição das condições de circulação em segurança neste troço”, referiu a autarquia em comunicado esta sexta-feira enviado à agência Lusa.

Segundo a nota, as queixas dos utilizadores da EN332 “prendem-se com a falta de perceção dos limites da via onde circulam, quando as condições meteorológicas são adversas, nomeadamente quando ocorre nevoeiro ou pluviosidade, tendo recentemente causado diversos acidentes”.

“Face à importância desta estrada, a Câmara Municipal considera que este assunto deve ser resolvido no mais curto espaço de tempo, restabelecendo, assim, a segurança rodoviária para os utilizadores da EN332”, acrescentou.

O presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, citado na nota, considerou que é de “extrema importância a manutenção da EN332, mais concretamente no que diz respeito à marcação da via, visto que esta estrada tem um fluxo considerável porque está enquadrada na Rota das Amendoeiras em Flor e também na Rota das Aldeias Históricas”.

A referida estrada “é utilizada pelos habitantes locais, mas também por transeuntes que visitam estas terras, sendo um cartão-de-visita que queremos que tenha segurança e que permita desfrutar das paisagens e de todo o património adjacente”, segundo o autarca.

A EN332 tem 86 quilómetros de extensão e liga Almendra – Figueira de Castelo Rodrigo – Almeida – Vilar Formoso – Aldeia da Ponte (até ao entroncamento da EN233-3, no concelho do Sabugal).

A autarquia de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, lembrou que a via rodoviária “passa maioritariamente” pela zona fronteiriça e também pelo Parque Natural do Douro Internacional.


Conteúdo Recomendado