Festival da truta no fim de semana no Paul

O Paul acolhe este fim desemana o Festival da Truta, um evento que alia a gastronomia à animação musical para «projetar um dos ícones dos recursos naturais da freguesia», adianta o presidente da Junta local Gabriel Gouveia.

Nesta segunda edição a mesa estará posta no Largo da Praça entre amanhã e domingo com uma ementa que promete fazer as delícias dos apreciadores deste peixe que habita as águas da Ribeira do Paul. Da truta grelhada ou servida com molho de escabeche, passando pela sopa e os filetes, a equipa do chefe Rui Pereira – que vão cozinhar ao vivo durante o evento – promete saciar todos os gostos. Em termos de animação, amanhã à noite atua a banda filarmónica local seguindo-se um baile popular com o organista Tó Pinto. No sábado (21 horas) é a vez do Grupo Etnográfico e Convívio do Centro Paroquial da Senhora das Dores subir ao palco com as suas danças e canções tradicionais, antes da DJ Ana Valle tomar conta da noite. No último dia há uma arruada e atuação dos bombos do Grupo de Danças e Cantares do Paul e novamente o organista Tó Pinto.
De acordo com a organização, a cargo da Junta de Freguesia em parceria com o movimento associativo local, no ano passado foram consumidos «mais de centena e meia de quilos de trutas» e confecionadas cerca de 500 refeições para as «muitas centenas» de visitantes que passaram pelo festival. «Na segunda edição a expetativa aumentou e espera-se uma adesão maior», refere Gabriel Gouveia.


Conteúdo Recomendado