Festival Automóvel Clássico Guarda 2017 recebe viaturas de várias idades

O evento já tem data marcada e vai percorrer as estradas do distrito da Guarda de 15 a 17 de setembro. As inscrições já estão abertas.

O maior encontro de clássicos do ano, organizado pelo Clube Escape Livre, decorre de 15 a 17 de Setembro e promete colorir as estradas do distrito, e deslumbrar todos quantos partilham da paixão por este tipo de automóveis, refere a organização.

A logística do Festival Automóvel Clássico Guarda 2017 é tal que haverá programas diferentes para os vários clubes e veículos, para que todos apreciem ao máximo a beleza e as características da região da Guarda e zona de fronteira, acrescenta a mesma fonte.

O Festival Automóvel Clássico Guarda 2017 recebe viaturas de várias idades, entre clássicos e históricos, de norte a sul do país e ainda da vizinha Espanha, sendo esperados cerca de 60 veículos. O evento tem já as suas inscrições abertas.

Centralizado na cidade mais alta, tem como locais de partida as unidades do Hotel Vanguarda e Hotel Lusitânia, mas o dia de sábado conta com um programa distinto para os vários grupos. Assim, o Clube Porsche Lehrenkrauscafé e o Biscione Classic Clube percorrem as estradas dos concelhos da Guarda e Gouveia, com destaque para as passagens em Avelãs de Ambom, Museu de Tecelagem dos Meios e Museu da Miniatura Automóvel, em Gouveia.

O MG Clube de Portugal realiza o seu percurso de estrada entre a Guarda e o Museu Municipal de Pinhel, prosseguindo para a visita de Ciudad Rodrigo. Os participantes com veículos do Museu de Salamanca e os restantes participantes passeiam até Figueira de Castelo Rodrigo e Cidadelhe, conhecendo o famoso Pálio de ouro e a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, regressando à Guarda.

Já o último dia do programa, domingo, é igual para todos os participantes, com o estacionamento das viaturas na Rua 31 de Janeiro, a visita guiada e encenada à catedral da Guarda, o desfile de todas as viaturas na Praça Luís de Camões / Praça Velha e o almoço de encerramento para todos os clubes e participantes, na Quinta de Santo António, na Guarda.

As inscrições para o Festival Automóvel Clássico Guarda 2017 já se encontram abertas e têm o valor 285€ com o programa completo, ou de apenas 150€ sem alojamento e só para residentes na Guarda, valores para duas pessoas com viatura clássica. Podem ser feitas através do site www.escapelivre.com, ou dos contactos escapelivre@escapelivre.com ou 271 205 285.

Está disponível uma inscrição especial com o valor de 50 euros, só para domingo, e inclui, para duas pessoas, visita encenada à sé catedral, desfile no centro histórico e almoço de encerramento.

 


Conteúdo Recomendado