Festival ARTIS com inscrições abertas

(DES)FORMATAÇÃO é o tema da XI edição da ARTIS – Festival de Artes Plásticas de Seia, que decorre de 4 de maio a 9 de junho. Promovido pelo Município de Seia, em parceria com a Associação de Arte e Imagem de Seia, o festival decorrerá na Casa Municipal da Cultura e no Posto de Turismo […]

(DES)FORMATAÇÃO é o tema da XI edição da ARTIS – Festival de Artes Plásticas de Seia, que decorre de 4 de maio a 9 de junho.
Promovido pelo Município de Seia, em parceria com a Associação de Arte e Imagem de Seia, o festival decorrerá na Casa Municipal da Cultura e no Posto de Turismo de Seia, assumindo-se como um evento de valorização da criação artísticas dos agentes locais, nos domínios da pintura, escultura, fotografia, música e outras áreas criativas. Tendo como principais objetivos a divulgação e promoção da riqueza e variedade das artes no interior, a iniciativa encontra-se aberta a todas as sensibilidades estéticas e habilidades técnicas, nos domínios da Pintura, Escultura e Fotografia, dando-se preferência aos artistas naturais, residentes ou com afinidades ao concelho de Seia. A temática eleita para esta edição é (DES)FORMATAÇÃO, no sentido em que se considera que a sociedade atual está demasiado formatada e por ventura a necessitar de novos olhares e atitudes de desformatação, com base em novas ideias e caminhos, fora dos cânones habituais. Também podem ser apresentados trabalhos com tema livre. Os interessados em participar na mostra deverão entregar os trabalhos até ao dia 15 de abril de 2013, na Casa Municipal da Cultura, em consonância com o estipulado no Regulamento do Festival (disponível para consulta em www.artisdeseia.blogspot.com). Ainda no âmbito do Festival ARTIS, que este ano não contempla a parte competitiva, decorrerão diversas iniciativas paralelas, entre elas workshop’s, ações de animação de rua e uma Mostra de Música Moderna de Seia, no dia 8 de junho. Os músicos interessados em participar nesta Mostra, poderão apresentar até dia 4 de maio na Casa da Cultura, até três temas originais, com duração até 3,5 minutos cada, em tema livre ou pelo menos um subordinado ao tema do Festival – (DES)FORMATAÇÃO. Os interessados podem obter mais informações em  www.artisdeseia.blogspot.com.

Conteúdo Recomendado