Festas do Senhor do Calvário em Gouveia

Até ao dia 13 de agosto, Virgul, Matias Damásio e Xutos & Pontapés atuam no palco principal das Festas do Senhor do Calvário.

A cidade de Gouveia celebra as suas festas anuais oferecendo aos visitantes um vasto programa onde não faltará cultura, música e tradição.

Virgul, Matias Damásio, Xutos & Pontapés, Diego Miranda, são os destaques do cartaz musical da edição deste ano das Festas do Senhor do Calvário, em Gouveia, que decorrem entre 8 e 13 de agosto.

Da programação destaca-se, no dia 8, o espetáculo teatral Odisseia Asta, uma coprodução dos municípios da CIM – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e a companhia ASTA, no âmbito do projeto dos “Festivais da Zona Antiga”, que se irá realizar na praça do Município.

No dia 9, haverá a atuação da Orquestra do Alto Mondego, com o espetáculo “Mundos Cruzados”, coproduzido com os municípios de Nelas, Mangualde e Fornos de Algodres e a Orquestra Portuguesa, no âmbito da Rede Cultural do Alto Mondego.

No dia 10, o espetáculo será marcado pela presença do ex- Da Weasel, Virgul e, ao final da noite, a atuação do Dj e produtor português Diego Miranda.

No dia 11 está previsto o tradicional Festival Internacional de Folclore, às 21h30. E, às 23 horas, sobe ao palco a banda portuguesa de rock Xutos & Pontapés.

No último dia, 13 de agosto, será possível assistir ao grande espetáculo do músico Matias Damásio e para encerrar as Festas do Senhor do Calvário haverá um espetáculo de video mapping e fogo de artifício.

Segundo a autarquia, a programação das Festas do Senhor do Calvário continua a privilegiar o envolvimento da comunidade local nas atividades do evento valorizando a cultura e envolvimento dos agentes locais.

Segundo nota da autarquia, a Capela do Senhor do Calvário continua a ser o epicentro das festividades, onde a dimensão religiosa continua a atrair, ano após ano, muitos devotos, desde venda ambulante, artesanato internacional, divertimentos e atividades que dão cor às ruas movimentadas que circundam o centro de devoção dos gouveenses e fazem das Festas do Senhor do Calvário de Gouveia a grande Romaria das Beiras.

 


Conteúdo Recomendado