Evento Terminado em 2022-09-11 00:00:00

Feira Farta este fim de semana no Largo do Mercado Municipal da Guarda

Início: 2022-09-10 09:00:00
Fim: 2022-09-11 00:00:00
Local do Evento: Largo do Mercado Municipal

O certame conta ainda com um programa diversificado, com a participação das associações culturais e grupos do Projeto de Cultura em rede do município, que garantem a animação nos dois dias de feira.

A Feira Farta está de regresso à cidade da Guarda a partir de sábado, 10 de setembro e até domingo, com as freguesias do concelho a mostrar o que de melhor se produz no território do concelho.


De acordo com a Câmara Municipal da Guarda, todas as 43 freguesias participam levando os seus produtos endógenos e artesanato ao Largo do Mercado Municipal da Guarda.


Para além dos feirantes, no recinto coberto, estarão ainda alguns vendedores ambulantes como o Amola Tesouras, a Vendedora de Tremoços, o Vendedor de Gelados, o Engraxador de Sapatos, o ferreiro ou até o Barbeiro.


“A ideia é reviver um pouco destas profissões que eram de presença habitual nas feiras e aldeias e que agora são cada vez mais raras”, aponta a autarquia.


O certame conta ainda com um programa diversificado, com a participação das associações culturais e grupos do Projeto de Cultura em rede do município, que garantem a animação nos dois dias de feira.


Tal como em edições anteriores, a feira terá também, no sábado, às 22h00, o concerto dos Gipsy Kings (by Diego Baliardo) seguidos do DJ Vacaciones à meia-noite, e no domingo, às 18h00, sobe ao palco o guardense Luís Filipe Reis.


Para o presidente da câmara da Guarda, Sérgio Costa, “este é um certame que mostra a autenticidade e a diversidade que existe no concelho e por isso é também uma montra privilegiada dos nossos produtos”.


“Do cobertor de papa aos produtos hortícolas, da fruta da época ao mel e ao azeite, dos doces típicos aos licores, todos cabem neste certame do mundo rural que a Guarda promove desde 2015”, explica.


Nesta que é já a 6ª edição, são esperados mais de 200 produtores vindos das 43 freguesias do concelho da Guarda, ao longo dos dois dias, expondo mais de 400 produtos endógenos e com 6 bairros e a Associação Acriguarda a apresentarem petiscos e pratos da região.


O certame conta ainda com o Espaço Criança, onde serão dinamizadas ações lúdico pedagógicas e que terá o apoio do La Vie.


Conteúdo Recomendado