Feira do Queijo de Seia com inscrições abertas

As inscrições para a participação na feira estão abertas até ao dia 22 de janeiro de 2023 na página de internet do Município.

A Câmara Municipal de Seia vai voltar a organizar na altura do Carnaval, de 18 a 21 de fevereiro, a Feira do Queijo Serra da Estrela, no Mercado Municipal e área envolvente.


Segundo o Município de Seia, o certame é dedicado “à ampla promoção do queijo e dos produtos endógenos” e contabiliza este ano a sua 46ª edição.


“O enfoque do evento recai no setor produtivo deste produto endógeno de qualidade, o queijo, para a qual são convidados todos os produtores (pastores, queijarias tradicionais, queijo DOP e fábricas)”, refere a autarquia senense em comunicado.


No entanto, à festa associam-se ainda outros sabores regionais, como o pão, o vinho do Dão, os enchidos e o mel, bem como o artesanato, lã Serra da Estrela, ovinos e o cão Serra da Estrela.


O programa de animação para os quatro dias da feira assenta na cultura e musicalidades locais e, na já habitual, recriação da Quinta do Pastor, mostra do Cão Serra da Estrela, demonstrações culinárias, entre outros.


As inscrições para a participação na feira, que é “uma imagem de marca do município e da região”, estão abertas até ao dia 22 de janeiro de 2023 na página de internet do Município.


A Feira do Queijo é promovida pelo Município de Seia, em parceria com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela (AASE), a Associação Nacional Criadores Ovinos Serra da Estrela (ANCOSE), a Liga dos Criadores e Amigos do Cão Serra da Estrela (LICRASE), a Estrelacoop e a Associação para o Desenvolvimento Integrado da Rede das Aldeias de Montanha (ADIRAM).


Conteúdo Recomendado