Faias Serra da Estrela 2021 é o novo evento de Manteigas

A iniciativa vai decorrer de 12 a 28 de novembro e conta com diversas iniciativas que vão desde da natureza, ao desporto passando pela fotografia, ciência, cultura e por fim, a gastronomia.

A abertura do Faias Serra da Estrela 2021 realiza-se hoje, dia 12, pelas 17h30, na sala de exposições do Centro Cívico de Manteigas, com a iniciativa São Martinho Sunset.


O município de Manteigas vai promover este novo evento intitulado “Faias Serra da Estrela 2021”. A iniciativa vai decorrer de 12 a 28 de novembro e conta com diversas iniciativas que vão desde da natureza, ao desporto passando pela fotografia, ciência, cultura e por fim, a gastronomia.

“O Faias é o novo evento do Município de Manteigas de celebração do outono e resulta da ambição de construirmos uma marca única, forte, atrativa e com alto potencial de comunicação para o exterior, mas que, ao mesmo tempo, conservasse a familiaridade e pudesse ser facilmente reconhecido e acarinhado pelas nossas gentes” explica uma nota informativa da autarquia. Acrescentando ainda que “o nome Faias acabou por surgir naturalmente e é uma justa homenagem a uma das mais belas atrações turísticas de Manteigas, e que, nesta altura do ano, tem a particularidade de proporcionar a todos os que nos visitam uma experiência mágica e um incrível banho de cores de outono” acrescenta a edilidade.

Da programação destaca-se o São Martinho Sunset (dia 12); o roteiro gastronómico com a Feijoca de Manteigas (de 12 a 28); os trilhos do Burel (dia 13); o VII Festival de Fotografia e Imagem – IMAGINATURE (20 e 21) e os Trilhos d´Outono (dia 28), entre outras.

Veja o programa AQUI:


Conteúdo Recomendado