Executivo municipal aprova demolição do edifício do Mercado Municipal de Pinhel

O executivo municipal de Pinhel, no distrito da Guarda, aprovou na última reunião a demolição do edifício do Mercado Municipal, construído no final da década de 1980, e a construção de um equipamento “mais funcional, moderno e apelativo”.

Na reunião camarária de quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, apresentou a proposta de a autarquia contratar a demolição do edifício do Mercado Municipal, considerada uma “condição essencial” para avançar com o projeto do novo “Mercado Municipal – Saberes e Sabores de Pinhel”, para o qual “espera vir a poder contar com apoios ao abrigo dos fundos comunitários”.

O presidente também apelou “a todos aqueles que, porventura, tenham fotografias do antigo Mercado, que possam partilhá-las com o município, a fim de ajudar na elaboração do projeto do futuro Mercado” Municipal da cidade.

Quanto aos atuais comerciantes estabelecidos no Mercado (lojas exteriores e espaços interiores), garantiu que já está a ser trabalhada uma solução que passará pela cedência de instalações alternativas, enquanto durar todo o processo.


Conteúdo Recomendado