Evento “Vou-me à Feira de Trancoso” começa esta sexta-feira

De 11 a 13 de outubro, a Aldeia Histórica de Trancoso recria uma das feiras mais importantes da Idade Média com visitas encenadas, música e um mercado de produtos regionais.

De 11 a 13 de outubro, a Aldeia Histórica de Trancoso recria uma das feiras mais importantes da Idade Média, a Feira de São Bartolomeu. Com o tema “Vou-me à Feira de Trancoso”, o Ciclo “12 em Rede – Aldeias Históricas” dá vida a uma tradição centenária com visitas encenadas, música, jogos tradicionais, passeios de charrete, workshops, animação de rua, mercado de produtos regionais, provas gastronómicas e muito mais.

Durante três dias, Trancoso pretende reviver esta tradição centenária e lembrar acontecimentos, figuras e cenas do quotidiano, que marcaram a importância da feira de Trancoso ao longo dos tempos.

Uma iniciativa promovida pela Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal, numa organização do Município de Trancoso, associações e agentes económicos locais, com apoio do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).

A entrada no evento é gratuita.

Ciclo “12 em rede | Aldeias em Festa 2019” só acaba em dezembro

Depois de Trancoso, a festa segue-se em Idanha-a-Velha, nos dias 1 a 3 de novembro; Monsanto, de 8 a 10 de novembro; Almeida, nos dias 29 e 30 de novembro; e Belmonte, de 27 a 30 de dezembro.


Conteúdo Recomendado