Estradas do maciço central da Serra da Estrela mantêm-se encerradas

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje neve acima de 800 metros.

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas ao trânsito devido à neve e às condições meteorológicas adversas, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
Os troços Piornos/Torre, Torre/Lagoa Comprida, Lagoa Comprida/Loriga e Lagoa Comprida/Sabugueiro estão interditados à circulação rodoviária desde as 23:15 de domingo, não havendo previsão quanto à reabertura.

De acordo com a mesma fonte, em todo o distrito de Castelo Branco, entre as 00:00 e as 07:00, registaram-se “várias situações de queda de árvores” e “pequenas inundações”, mas sem causar feridos.

Mais de 9.300 operacionais da Proteção Civil, incluindo bombeiros, elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica de Portugal (INEM) e Guarda Nacional Republicana (GNR), estão destacados desde o início de domingo por causa da passagem pelo continente da tempestade Ana.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje “descida de temperatura e aguaceiros, diminuindo de frequência e intensidade”, bem como a possibilidade de trovoada e granizo e neve acima de 800 metros.


Conteúdo Recomendado