Estrada de acesso à serra da Estrela encerrada ontem devido à queda de neve

O fecho da Estrada Nacional 338 abrange os troços Piornos/Cruzamento da Torre (troço 11), Cruzamento da Torre/Torre (12) e Lagoa Comprida/Cruzamento da Torre (13).

A estrada Piornos-Torre-Lagoa Comprida, na serra da Estrela, foi encerrada ao trânsito às 19h15 de quarta-feira, 14 de dezembro, devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.


De acordo com a mesma fonte, o fecho da Estrada Nacional 338 abrange os troços Piornos/Cruzamento da Torre (troço 11), Cruzamento da Torre/Torre (12) e Lagoa Comprida/Cruzamento da Torre (13).


Para já não há previsões para a reabertura dos troços que estão encerrados à circulação automóvel.


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alargou até às 21h00 de ontem os avisos amarelos relativos a precipitação em quase todos os distritos do continente, com exceção de Bragança, não prevendo depois, inclusive hoje, avisos semelhantes.


Segundo a informação disponibilizada no site do IPMA, o aviso meteorológico amarelo, o menos grave de uma escala de três, manteve-se até às 21h em 17 distritos devido à previsão de “aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada”.


Conteúdo Recomendado