Escola de Turismo e Hotelaria do IPG cria tapas para VI edição da Beira Interior-Vinhos e Sabores

A VI edição da Beira Interior – Vinhos e Sabores irá decorrer no Centro Logístico de Pinhel, nos dias 19, 20 e 21 de novembro.

O Instituto Politécnico da Guarda – IPG, através da sua Escola Superior de Turismo e Hotelaria – ESTH, marcou presença nas Casas do Côro, em Marialva, para a sessão oficial de apresentação da VI edição da Beira Interior-Vinhos e Sabores, promovida pelo Município de Pinhel e pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI).

Nesta sessão foi apresentada a iniciativa “País das Maravilhas”, um espaço de restauração assegurado por docentes e estudantes da ESTH e das Escolas do Turismo de Portugal, os quais terão o desafio de adaptar em formato de tapas os sete pratos vencedores do concurso “7 Maravilhas da Nova Gastronomia Portuguesa”.

Este espaço, promovido em parceria com o projeto “7 Maravilhas de Portugal”, estará em funcionamento durante o evento, em novembro, e permitirá aos participantes degustar estas iguarias, produzidas pelos docentes e estudantes da ESTH/IPG.

Esta iniciativa insere-se numa estratégia de descentralização da investigação aplicada a todo o território, em especial aos municípios do distrito da Guarda, contribuindo para o aumento do conhecimento e a estruturação de produtos turísticos no território.

Segundo o IPG, “este evento também reforça a valorização da oferta formativa da ESTH, que passa pela Cozinha e Produção Alimentar, Gestão de Alojamentos Turísticos, Gestão da Restauração e Catering, Gestão Hoteleira, Turismo e Lazer, e Gestão e Sustentabilidade ligada ao Turismo. Importa referir, ainda, que a ESTH IPG tem também colaborado com o Município de Pinhel noutras iniciativas, bem como com a CVRBI, sendo disso exemplo a pós-graduação em “Enoturismo”, que teve início no mês de junho”.


Conteúdo Recomendado