Entrudo Gordo no Sabugal

De 9 a 13 de fevereiro, o ‘Entrudo Gordo’ está em destaque no concelho do Sabugal, com um cartaz repleto de iniciativas que prometem muita animação.

Durante estes cinco dias, será uma oportunidade para os interessados degustarem a gastronomia local nos restaurantes do concelho.

Sob o tema ‘Património Cultural’, o auge do programa acontece no domingo, a partir das 15 horas, com o tradicional ‘Desfile de Carnaval’. O cortejo pelas ruas do Sabugal, que contará com a participação de Associações e IPSS’s concelhias, inicia-se junto ao Largo do Museu e culmina na Central de Camionagem, uma tarde em que a animação de rua, infantil e musical estão garantidas.

Ainda no domingo gordo, a Central de Camionagem vai acolher o ‘Mercado da Terra’, uma montra para exposição e venda de produtos e de artesanato local.

Na sexta-feira, vão decorrer ‘Desfiles de Carnaval Infantis’ no Sabugal e no Soito. Também nesse dia se realizará uma ‘Largada’ pelas ruas da Lageosa da Raia.

No dia seguinte, haverá ‘Desamuar do Forno’, em Penalobo, ‘Matança do Porco’, em Aldeia da Ponte, o Sabugal será palco do ‘IX Capítulo da Confraria do Bucho Raiano’, em Quarta-Feira terá lugar ‘O Pão da Nossa Aldeia’, na Lageosa da Raia a ‘Capeia de Carnaval’ e no Sabugal a ‘Gala de Finalistas’ para terminar o programa de sábado.

Está, ainda, marcado para domingo ‘Largada, Desfile, Animação de Rua e Garraiada’ em Aldeia do Bispo, ‘Desfile de Carnaval’ em Aldeia da Ponte e ‘Leitura da Fama do Entrudo’ em Quarta-Feira.

O ‘Baile de Máscaras’, em Aldeia do Bispo, está agendado para segunda-feira e a ‘Garraiada’ para terça-feira.


Conteúdo Recomendado