Encontro Transfronteiriço “Eurocidades: Cooperação e Ação Climática” hoje em Almeida

O evento, que decorrerá no Pavilhão Multiusos de Vilar Formoso, tem o objetivo de analisar e promover o debate de boas práticas de cooperação e ação climática.

Hoje, dia 23 de maio, o município de Almeida organiza o Encontro Transfronteiriço “Eurocidades: Cooperação e Ação Climática”, no âmbito do projeto Transição Verde Cencyl – POCTEP-Interreg, da Rede de Cidades Cencyl.


O evento, que decorrerá no Pavilhão Multiusos de Vilar Formoso, tem o objetivo de analisar e promover o debate de boas práticas de cooperação e ação climática. A iniciativa conta ainda com a apresentação pública da Eurocidade Porta da Europa como realça uma nota informativa da autarquia.


A Rede de Cidades Cencyl é formada por um total de nove municípios portugueses e espanhóis e tem por objetivo impulsionar a cooperação e o desenvolvimento dos municípios aderentes, considerando os seus eixos de desenvolvimento económico local, a governação para a cooperação e a adaptação para as alterações climáticas, entre outros.


Os Municípios aderentes são, do Centro de Portugal – Almeida, Aveiro, Coimbra, Figueira da Foz, Guarda e Viseu – e de Castilla y León (Espanha) – Ciudad Rodrigo, Salamanca e Valladolid.


Conteúdo Recomendado