Encontro Nacional de ONG de Ambiente desenrola-se este fim de semana

Serão dois dias para a divulgação de iniciativas próprias, de partilha de realidades, bem como para a sinalização das dificuldades e dos desafios que estas organizações enfrentam em conjunto.

O Encontro Nacional de Organizações Não Governamentais (ONG) de Ambiente decorre já este fim de semana, nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Pavilhão dos Desportos de Figueira de Castelo Rodrigo.


O evento, organizado pela Reserva da Faia Brava/ATN – Associação Transumância e Natureza, terá como tema “Ambiente e(m) Alteração Climática. Que Futuro?” e vai desenvolver “uma ação conjunta entre as organizações que trabalham na defesa do ambiente e das alterações climáticas”


Em comunicado, a Reserva da Faia Brava adianta que serão dois dias para a divulgação de iniciativas próprias, de partilha de realidades, bem como para a sinalização das dificuldades e dos desafios que estas organizações enfrentam em conjunto.


“Julgamos que este encontro poderá vir a representar um novo ponto de partida para uma ação e posição conjunta das ONGAs na proteção do ambiente, tendo em conta as prementes ameaças das alterações climáticas”, refere a mesma fonte.


Segundo a organização, o encontro visa “debater e definir uma estratégia comum para a conservação em alterações climáticas” e contará com a presença de Geert Bukkems, cofundador da Climate Change Academy, como convidado internacional.


A Reserva da Faia Brava/ATN considerou que, “nestes tempos de ameaça global, é imperativo desenvolver uma ação conjunta na preservação do ambiente” e que “os enormes desafios que a conservação enfrenta devem ter uma estratégia comum”.


Conteúdo Recomendado