Empresa beirã cria sistema de “total desinfeção rápida”

a ideia surgiu neste período de pandemia e pode ser uma ferramenta muito útil para vários setores.

A empresa Starmodular, com sede em Manteigas e Belmonte, criou sistema de um sistema designado SafePlace que via a “proteção e bem-estar de empresários, colaboradores, clientes ou utentes” de um determinado local, podendo ser colocado “à entrada de qualquer espaço ou edifício, tornando-se um ponto de passagem obrigatório para quem nele quer entrar”.

Após a entrada no SafePlace inicia-se o processo de controlo e desinfeção, que demorará apenas cerca de 25 segundos. Inclui desinfeção inteligente das mãos, medição da temperatura, nebulização da pessoa e limpeza do calçado.

Devido à sua estética (uma espécie de cabine), o SafePlace apela à passagem no seu interior. “É uma forma de comunicação direta, que age como um estimulante para que o sistema seja utilizado”, adianta a empresa.

Segundo o comunicado da Starmodular, a ideia surgiu neste período de pandemia e pode ser uma ferramenta muito útil para vários setores: repartições públicas, restaurantes e cafés, escolas, museus, empresas e outros locais.

Os primeiros modelos já foram expedidos e entram em funcionamento nos próximos dias, concluiu a empresa.

Veja no vídeo em baixo algumas explicações do produto.


Conteúdo Recomendado