Dois jovens com idades entre 18 e 20 anos morreram ontem na sequência do despiste de um veículo ligeiro na variante de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, segundo fontes dos bombeiros e da proteção civil.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse à agência Lusa que o alerta para o acidente foi dado pelas 16h17, na variante que dá acesso à vila de Fornos de Algodres.
O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, Armando Costa, disse à Lusa que o despiste do veículo ligeiro que transportava as duas vítimas mortais ocorreu no sentido Fornos de Algodres – Estação (Fornos Gare).
“O carro despistou-se numa curva onde já houve outros acidentes e chocou contra uma árvore”, contou o responsável.
Armando Costa disse ainda à Lusa que o óbito dos dois rapazes, com idades “entre 18 e 20 anos”, que eram residentes em Fornos de Algodres, foi declarado no local pela médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda.
As causas do acidente estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação (NICAV) do Comando Territorial da GNR da Guarda.
No local do acidente estiveram 15 elementos e seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, da VMER da Guarda, da Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Seia e da GNR, segundo o CDOS.