Evento Terminado em 2023-01-28 23:00:00

Diocese da Guarda apresenta projeto do Órgão da Sé e angaria fundos

Início: 2023-01-28 21:00:00
Fim: 2023-01-28 23:00:00
Local do Evento: Sé da Guarda
Entidade Promotora: Diocese da Guarda

Esta apresentação constará de algumas comunicações sobre a importância cultural do projeto para a cidade e para a região, contando também com a intervenção musical do Coro do Centro Cultural da Guarda.

A Sé Catedral da Guarda vai receber no dia 28 de janeiro, pelas 21h00, a sessão de apresentação do projeto do Órgão de Tubos da Sé e da campanha de angariação de fundos para esse fim, levada a cabo pela Diocese da Guarda.


Segundo informação veiculada pela Diocese guardense, esta apresentação “constará de algumas comunicações sobre a importância cultural do projeto para a cidade e para a região, contando também com a intervenção musical do Coro do Centro Cultural da Guarda”.


A organização da sessão adiantou ainda que, para poder acompanhar o desenvolvimento deste projeto e da campanha a ele associada, criou uma página Web e uma conta no Facebook e no Instagram “para que todos possam envolver-se neste importante projeto cultural”.


“Devolver o órgão de tubos à nossa Sé Catedral é, ao mesmo tempo, um gesto de fé, de gratidão e de legado cultural para as próximas gerações. Esta é uma oportunidade para todos participarmos de um projeto que enriquece a cultura musical da região da Guarda e do interior”, refere a mesma fonte.


Relembre-se que, o projeto apresentado pela Organaria Frederico Desmottes foi o vencedor do concurso para a obra de reconstrução do órgão da Sé da Guarda, aberto pela Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) em 2020.


O instrumento, orçado em cerca de 930 mil euros, constará de 40 registos (sonoridades), distribuídos por três teclados manuais e pedaleira, num total de 2498 tubos.


Conteúdo Recomendado