Dia Aberto no Centro de Interpretação da Serra da Estrela

O CISE, em Seia, abre as suas portas à comunidade no dia 23 de novembro, com a realização de um Dia Aberto.

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela abre as suas portas à comunidade no próximo dia 23 de novembro, convidando todos os interessados a visitar e conhecer as exposições e a biodiversidade do seu parque.

As visitas ao CISE serão gratuitas, sendo que as visitas guiadas decorrerão às 10h30, às 14h30 e às 16 horas.

Pelas 16 horas, Fernando Correia, docente do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro e especialista em Ilustração Científica (IC) e Comunicação Científica visual, partilhará a sua perspetiva sobre a Ilustração Científica – janelas para a natureza e a ciência.

O que é a ilustração científica?

A ilustração científica é uma componente da Comunicação de Ciência a que se recorre quando queremos difundir o conhecimento científico através da Imagem. Graças às competências desses ilustradores é possível espreitar o mundo natural através das ilustrações, verdadeiras janelas que os cientistas vão abrindo como resposta às muitas perguntas que queremos ver respondidas. Aprender torna-se, não uma lição, mas uma natural fruição, a cada exploração e descoberta de uma ilustração.

Mais que uma imagem, cada ilustração científica é uma narrativa, uma história, uma leitura, ou uma interpretação do mundo que nos rodeia.


Conteúdo Recomendado