Dez distritos do continente sob aviso amarelo na terça-feira devido à chuva

As temperaturas mínimas vão oscilar hoje entre os 8 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Lisboa) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 22 (em Faro).

Dez distritos do continente vão estar na terça-feira, 15 de novembro, sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte, informou hoje, 14 de novembro, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Os distritos de Viseu, Santarém, Lisboa, Leiria e Coimbra vão estar sob aviso amarelo entre as 03h00 e as 12h00 de terça-feira e Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga entre as 03h00 e as 09h00.


O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros entre as 03h00 de terça-feira e as 07h00 de quinta-feira.


O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


O IPMA prevê para hoje, 14 de novembro, no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, em geral fracos, e vento fraco a moderado de sudoeste, soprando por vezes forte nas terras altas a partir da tarde e no litoral Norte no final do dia.


A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro em alguns locais, em especial até meio da manhã, subida da temperatura mínima, exceto no litoral Norte, e pequena descida da máxima, em especial nas regiões Norte e Centro.


As temperaturas mínimas vão oscilar hoje entre os 8 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Lisboa) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 22 (em Faro).


Conteúdo Recomendado