Dez distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo

Dez distritos do continente e a Madeira estão esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro e o arquipélago da Madeira estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas com 4 a 5 metros.

Os dez distritos do continente estão sob aviso amarelo entre as 8 horas desta terça-feira e as 18 horas de quarta-feira enquanto na Madeira vai estar em vigor entre 9 e as 18 horas de hoje.

As barras de Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Douro estão fechadas a toda a navegação e outras três estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, informou a Marinha portuguesa.

De acordo com a informação disponível na página da Marinha na Internet às 6 horas, as barras de Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Douro estão fechadas à navegação devido à previsão de ondas com 4 a 5 metros.

A Marinha informou também que as barras de Aveiro e Figueira da Foz estão condicionadas a embarcações com comprimento inferior a 15 e 35 metros, respetivamente. A barra marítima de São Martinho do Porto está com a navegação condicionada apenas na preia-mar.


Conteúdo Recomendado