Detido suspeito de atear fogos na envolvente da Zona Industrial de Vilar Formoso

Um homem de 62 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela alegada autoria de “vários crimes de incêndio florestal”, ocorridos na área envolvente da Zona Industrial de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, distrito da Guarda.

Segundo um comunicado do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, o detido, operário fabril de granitos na Zona Industrial de Vilar Formoso, foi presente a primeiro interrogatório judicial, na sequência do qual ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

A fonte refere que o detido é considerado “o presumível autor de vários crimes de incêndio florestal, ocorridos essencialmente na zona florestal envolvente da Zona Industrial de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, o último dos quais ao final da tarde do dia 18 do corrente mês”.

“O incêndio terá sido ateado por meio de chama direta, tendo existido perigo de propagação das chamas, dada a continuidade horizontal e vertical do combustível existente no local e por se tratar de um dia classificado com o nível Laranja de alerta para o risco de incêndio”, acrescenta.

Segundo a mesma nota, “a pronta e muito eficaz intervenção dos bombeiros evitou maiores danos”.

O suspeito foi identificado e detido pela PJ da Guarda com a colaboração do Núcleo de Proteção do Ambiente da GNR de Vilar Formoso e do Grupo de Trabalho do Norte para Redução de Ignições em Espaço Rural.


Conteúdo Recomendado