Detido por incêndio florestal em Pinhel

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Pinhel, deteve, na passada terça-feira, um homem de 68 anos, por incêndio florestal, no concelho de Pinhel.

No âmbito de uma denúncia por incêndio florestal, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde apuraram que o incêndio teve origem de forma negligente, quando o suspeito procedia a uma queima autorizada de sobrantes agrícolas, tendo-se descontrolado, provocando um incêndio que consumiu 0,30 hectares de área ardida.

O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Pinhel.
Esta ação contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Pinhel. A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva e num esforço de patrulhamento nas áreas florestais.

A GNR relembra que “as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal; em qualquer altura do ano é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola bem como efetuar queimadas sem pedir autorização ou fazer a devida comunicação prévia. Para evitar acidentes, siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel”.


Conteúdo Recomendado