Curso de Sistemas de Informação Geográfica em novembro

Todas as terças, quartas e quintas-feiras de novembro, de 8 a 29, haverá lugar a uma sessão de duas horas diárias (6 horas por semana), entre as 18h00 e as 20h00.

O Estrela Geopark Mundial da UNESCO dinamiza online, durante o mês de novembro, o Curso de Sistemas de Informação Geográfica de Nível Base, totalizando 21 horas de formação, entre 8 e 29 de novembro.


De referir que os Sistemas de Informação Geográfica permitem “compreender a distribuição e localização espacial dos fenómenos, de modo a encontrar soluções mais eficazes para os problemas/desafios”.


O curso é destinado a técnicos de Turismo, Património e Desenvolvimento Territorial, técnicos de Geologia, Geografia e Biologia, estudantes de licenciaturas, mestrados e doutoramentos e técnicos de Geoparques Mundiais da UNESCO.


Segundo a organização, o curso pretende melhorar o conhecimento acerca do território de forma a ser possível fazer “uma melhor promoção e desenvolvimento do mesmo”.


Todas as terças, quartas e quintas-feiras de novembro, de 8 a 29, haverá lugar a uma sessão de duas horas diárias (6 horas por semana), entre as 18 e as 20 horas. A inscrição está limitada a um número máximo de trinta formandos, sendo o custo de inscrição de 40 euros para residentes no Território do Estrela Geopark e/ou desempregado e de 60 euros para os restantes participantes.


Conteúdo Recomendado