Cruz Vermelha Portuguesa da Guarda procura voluntários para o projeto Saúde +

Residentes de uma freguesia rural do concelho da Guarda, com nível socioeconómico baixo, em situação de desemprego de longa duração e com problemas de saúde.

O projeto Saúde + visa ser uma medida de apoio social, para cofinanciamento de cuidados e tratamentos de saúde a pessoas residentes nas freguesias rurais e em situação de vulnerabilidade socioeconómica, de desemprego de longa duração e que apresentem problemáticas e necessidades a nível oral, oftalmológica, auditiva e mental refere uma nota informativa.


O projeto contempla sessões temáticas que potenciem a criação de um espaço de atendimento, para dissolução de dúvidas e partilha de conselhos práticos de promoção de saúde. Estas sessões serão realizadas seguindo as normas impostas pela Direção Geral de Saúde. O objetivo é promover oportunidades de acesso a cuidados e tratamentos de saúde especializados, completamente gratuitos, garantindo assim uma maior equidade.


Os requisitos são ser residente de uma freguesia rural do concelho da Guarda, com nível socioeconómico baixo, em situação de desemprego de longa duração com problemas de saúde oral, oftalmológica, auditivo e mental; com idade compreendida entre os 17 e 65 anos. Sendo que os beneficiários poderão ser sinalizados por qualquer instituição, no entanto, a equipa da CVP – Delegação da Guarda, fará sempre a análise do processo, permitindo verificar a elegibilidade para o projeto refere a mesma fonte.

Para mais informações contatar Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Guarda (telefone: 271212340).


Conteúdo Recomendado