Covid-19: Presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo testa positivo

O autarca social-democrata está “a cumprir isolamento na sua residência, de acordo com as normas determinadas pela Direção-Geral da Saúde”.

O presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, testou positivo ao vírus SARS-CoV-2 e está a cumprir isolamento, informou hoje a autarquia.

O município de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, referiu em comunicado enviado à agência Lusa que Carlos Condesso “testou positivo à covid-19, apresentando alguns sintomas, mas que não inspiram cuidados especiais”.

O autarca social-democrata está “a cumprir isolamento na sua residência, de acordo com as normas determinadas pela Direção-Geral da Saúde”.

“Todas as reuniões e atividades que estavam agendadas para os próximos dias foram devidamente canceladas, por força do confinamento obrigatório, que irá terminar na próxima quinta-feira, dia 03 de março”, acrescentou.

Ainda de acordo com a nota, o presidente do município de Figueira de Castelo Rodrigo “irá acompanhar todos os assuntos importantes a partir de casa, em regime de teletrabalho, por forma a garantir o normal funcionamento da Câmara Municipal”.

A covid-19 provocou pelo menos 5.914.829 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 20.941 pessoas e foram contabilizados 3.231.075 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.


Conteúdo Recomendado