Covid-19: Município da Guarda cria Bolsa de Voluntários

Os voluntários que vierem a integrar o projeto irão dar apoio em Lares de Idosos, Centros de Dia, serviços de apoio domiciliário e no futuro Centro de Recuperação Covid-19.

A Câmara Municipal da Guarda está a organizar uma Bolsa de Voluntários para apoiar os idosos do concelho no âmbito da pandemia causada pela covid-19.

“Os nossos idosos são neste momento a população mais frágil e vulnerável à situação pandémica que vivemos e, por isso, o município da Guarda desafia os guardenses, incluindo os funcionários da Câmara, a colaborar com as instituições locais para dar apoio aos nossos seniores”, refere a autarquia numa nota publicada na sua página oficial da internet.

Segundo o comunicado, o município da Guarda, presidido por Carlos Chaves Monteiro, procura voluntários para as áreas de enfermagem, apoio psicológico, serviço social e serviços gerais.

Os voluntários que vierem a integrar o projeto irão dar apoio em Lares de Idosos, Centros de Dia, serviços de apoio domiciliário e no futuro Centro de Recuperação Covid-19.

“Vamos ajudar a cuidar de quem mais precisa. Por si. Pelos seus. Por todos!”, sublinha a Câmara Municipal.

As candidaturas podem ser feitas através do endereço ‘online’ https://www.mun-guarda.pt/COVID-19/candidaturas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 87 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito na quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 380 mortes, mais 35 do que na véspera (+10,1%), e 13.141 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 699 em relação a terça-feira (+5,6%).

Dos infetados, 1.211 estão internados, 245 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 196 doentes que já recuperaram.


Conteúdo Recomendado