COVID-19: Concelho de Trancoso com 18 casos confirmados

Trancoso tem agora em funcionamento uma Área Dedicada à COVID-19.

Segundo o relatório de situação epidemiológica do município de Trancoso de ontem, dia 6, o concelho regista 18 casos confirmados.


Entretanto, Trancoso tem agora em funcionamento uma Área Dedicada à COVID-19 (ADC-COMUNIDADE) destinada a receber pessoas dos concelhos de Trancoso, Meda e Vila Nova de Foz Côa.

As consultas COVID realizam-se na área adjacente ao Centro de Saúde, em espaço convenientemente preparado para o efeito e devidamente sinalizado.


Esta ADC-COMUNIDADE foi organizada, por forma a garantir a prestação de cuidados de saúde e a implementação das medidas de Saúde Pública adequadas ao combate ao coronavírus refere uma nota da autarquia.


A ADC-COMUNIDADE de Trancoso recebe pessoas que tenham indicação para avaliação nos Cuidados de Saúde Primários, após encaminhados através da Linha SNS24 ou da Unidade de Saúde da área de residência.
Os utentes que tiverem tosse (persistente ou agravamento de tosse habitual), ou febre (igual ou superior a 38ºC) ou dificuldade respiratória, devem ligar para a Linha SNS24 (808 24 24 24) ou, caso não consigam atendimento, para a sua Unidade de Saúde (Telemóvel ADC Comunidade Trancoso – 966 492 922 ou 271829070).


Consoante a avaliação da sua situação, serão encaminhados para:

  • autocuidados, em isolamento no domicílio e sob vigilância;
  • avaliação médica em Áreas Dedicadas COVID-19 nos Cuidados de Saúde Primários;
  • avaliação médica em Áreas Dedicadas COVID-19 nos Serviços de Urgência do SNS;
  • CODU/INEM.
    Com a abertura desta – ADC COMUNIDADE – pretendem uma maior celeridade e uma maior eficácia na prestação de cuidados de saúde aos doentes infetados com o novo coronavírus.
    A ADC-COMUNIDADE de Trancoso funciona todos os dias, das 9 às 13 horas e das 14 às 19 horas.

Conteúdo Recomendado