Covid-19: Almeida apoiou 57 candidaturas no âmbito do programa “Manter Aberto”

A Câmara Municipal de Almeida apoiou 57 candidaturas através do Programa de Apoio ao Comércio, Restauração e Hotelaria “Manter Aberto”, que visa “mitigar os efeitos da crise social e económica” da pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.

Segundo a autarquia presidida por António José Machado, desde a aprovação do programa, em novembro de 2020, até hoje, foi atribuído o montante de 32.106,47 euros, referente à aprovação de 57 candidaturas, “para um montante global final de 67.928,19 euros para o prazo previsto do apoio”.

A fonte refere que mantém-se a possibilidade de receção de novas candidaturas, bem como “uma eventual análise ao prolongamento do apoio, caso a situação pandémica se mantenha”.

O programa municipal “Manter Aberto” prevê apoios para o comércio tradicional e comércio a retalho, para a hotelaria e para o setor da restauração do concelho de Almeida, situado junto da fronteira com Espanha, no distrito da Guarda.

Entre outras medidas, está contemplada a atribuição, a fundo perdido, até ao valor máximo de 200 euros por mês (para pagamento da renda mensal ou pagamento do custo mensal da energia elétrica) e do Programa Dinamizar para Aproximar.

Está também prevista a isenção do pagamento de água, saneamento e resíduos sólidos.

As empresas e os empresários em nome individual que se candidatarem aos apoios municipais não podem ter dívidas à autarquia e têm de formalizar as respetivas candidaturas junto da Câmara Municipal de Almeida.


Conteúdo Recomendado