Coração trai estudante do Instituto Politécnico da Guarda

Filipe Panto, de 22 anos, morreu na madrugada de sábado com um ataque cardíaco. Era aluno do curso de Desporto na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto de Instituto Politécnico da Guarda.

Faleceu no sábado passado o jovem Filipe Panto, jogador da Associação Cultural e Desportiva do Soito, equipa que compete nos distritais da Guarda. O jovem de 22 anos sofreu um ataque cardíaco durante a madrugada e, perante este acontecimento, o encontro frente ao Sp. Mêda (da 1ª divisão da Associação de Futebol da Guarda) foi cancelado. Apesar de só ter feito dois jogos pela equipa beirã, o presidente do clube Arlindo Fernandes recorda-o com tristeza, num acontecimento que abalou toda a equipa. “Inscrevemos o jovem há pouco tempo. Fez dois jogos e estava a preparar-se para o próximo. Convivia muito connosco e nunca tivemos razões de queixa dele. Fomos completamente surpreendidos por tudo isto”, afirmou, ao Record.

Natural do Sabugal, Filipe Panto partilhava a paixão do futebol com o seu curso de desporto. Arlindo Fernandes já tinha falado com o jovem sobre alguns projetos de futuro que o coração acabou por trair. “Nós sabíamos que ele andava a tirar Desporto e, para o próximo ano, íamos começar a apostar na formação. Nós estávamos a contar com ele para treinar um dos escalões jovens… É uma tristeza muito grande”, lamentou.

Freguesia e Politécnico de luto

As homenagens chegaram de todos os lados. A presidente da Junta de Freguesia de Quadrazais (de onde Filipe Panto era descendente) Silvina Silva não escondeu a emoção. “Quadrazais está de luto, Filipe Panto era um quadrazenho de coração, com planos para Quadrazais e que brevemente iriam ter início através da Junta, deixou-nos hoje. Quadrazais junta-se à família na dor a quem deixamos os nossos sentidos pêsames”, escreveu na sua página de Facebook. Além disso, o Guarda Unida (da 2ª divisão da AF Guarda), clube onde jogou, está de luto, e a Associação Académica da Guarda decretou quatro dias de luto académico.

O funeral do jovem irá realizar-se amanhã, dia 12 de janeiro, pelas 10h30, em Malcata (Sabugal).


Conteúdo Recomendado