Consulado Honorífico do Brasil será instalado em Belmonte

Em visita oficial pelo Brasil, António Rocha, presidente da Câmara Municipal de Belmonte, reuniu ontem com Octavio Brandelli, secretário geral do Ministério das Relações Exteriores.

António Rocha reuniu ontem no Itamarati, sede do Governo brasileiro, com o secretário geral do Ministério das Relações Exteriores, Octavio Brandelli, onde foi iniciado o processo político e burocrático. Segundo uma nota da autarquia, esta conquista diplomática teve a intermediação do deputado federal Josias da Vitória que tratou do pedido diretamente com o ministro Ernesto Araújo. Belmonte deverá receber um Consulado Honorífico do Brasil, resultado da recente Geminação com a cidade de Colatina, passando a ser o primeiro no interior do país.

Segundo António Rocha, Presidente da Câmara Municipal de Belmonte, esta proposta é importante pois “existem mais de 5 mil brasileiros entre Viseu e Portalegre. Poderemos ser um ponto de apoio para os nossos irmãos brasileiros e ponte para encontros empresariais”.

O autarca de Belmonte foi ainda recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que corresponde, em Portugal, ao Presidente da Assembleia da República. António Rocha foi ainda recebido por Sandra Magalhães, Ministra Conselheira da Embaixada de Portugal.


Conteúdo Recomendado