Congresso de Gestão e Inovação em Saúde Escolar começa amanhã na Guarda

O evento realiza-se no auditório da Escola Superior de Saúde do IPG, nos dias 25 e 26 de outubro.

Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda (ESS IPG) vai promover, nos próximos dias 25 e 26 de outubro, o primeiro Congresso de Gestão e Inovação em Saúde Escolar, que terá como palco a cidade da Guarda.

Organizada pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda e pela Coordenação do Curso de Mestrado em Enfermagem Comunitária e seus Mestrandos, o Congresso tem como objetivos fundamentais: facilitar o conhecimento e intercâmbio internacional de experiências entre agentes do espectro da Saúde Escolar; divulgar modelos de intervenção em Saúde Escolar e promover a partilha e reflexão de práticas em Saúde Escolar, diz uma nota informativa.

O Congresso tem como foco divulgar maioritariamente, projetos desenvolvidos no âmbito da Saúde Escolar em Portugal e em Cabo Verde, bem como retratar a Realidade da Saúde na Região Autónoma da Madeira e do Açores, e promover a partilha de experiências relevantes em diferentes Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC) portuguesas.


A iniciativa pretende contribuir para a discussão e o diálogo alargado de novas ideias científicas e construir redes entre investigadores, profissionais da área, estudantes, instituições e comunidade, refere a organização. De realçar, que o I Congresso contará com um vasto leque de palestrantes, oriundos de diferentes organismos nacionais e internacionais, de entre Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC) portuguesas, de profissionais da ULS da Guarda, do Ministério da Educação de Cabo Verde, do Governo Regional da Madeira e dos Açores e da Ordem dos Enfermeiros.


Conteúdo Recomendado