Evento Terminado em 2023-04-05 19:00:00

Conferência “Alavancas para o Desenvolvimento Económico Sustentado” na Guarda

Início: 2023-04-05 09:30:00
Fim: 2023-04-05 19:00:00
Local do Evento: Guarda
Entidade Promotora: Município da Guarda

A iniciativa decorre na próxima quarta-feira, dia 5, nos Paços do Concelho.

A conferência GUARDA – Alavancas para o Desenvolvimento Económico Sustentado decorre no próximo dia 5 de abril, quarta-feira, na Sala António de Almeida Santos, nos Paços do Concelho, a partir das 09h30.


A sessão de abertura está marcada para as 10 horas pelo presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa. Seguindo-se o primeiro painel (10h30) sobre “O papel da Academia no desenvolvimento do ecossistema empreendedor local” com a participação do presidente do Politécnico da Guarda, Joaquim Brigas; diretor geral da Altice Labs, Alcino Lavrador e o diretor da Comunilog Guarda, Nuno Silva.
Às 11h15, será debatida “A importância das redes de nova geração na atração de investimento fixação de pessoas” com o administrador executivo do Grupo Natura IMB Hotels, Luís Veiga; fundador das Casas do Côro, Paulo Romão; diretor geral da SODECIA, António Magalhães e a diretora geral Air Liquide Europe Business Services, Isabel Duarte.


Por último, o Co-Ceo do Grupo Altice Internacional e Chairman da Altice Portugal e Altice USA, Alexandre Fonseca vai falar sobre “A tecnologia e Inovação como plano A e B do crescimento económico”.
O encerramento conta com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.


A sessão de demonstração de fusão e expansão de fibra ótica, na Corujeira, e na Urbanização Quinta do Pomar (Guarda) está marcada para as 15 horas.


A iniciativa é promovida pelo município da Guarda.


Conteúdo Recomendado