Concurso de vinhos da Beira Interior com 71 vinhos

Na 13ª edição do Concurso de Vinhos da Beira Interior conta com 71 vinhos de 26 produtores da região.

O 13.º concurso de vinhos da região da Beira Interior vai decorrer nos dias 08 e 09 de julho, no Solar do Vinho da Beira Interior, na Guarda, terá a participação de 71 vinhos de 26 produtores.


Segundo o presidente da CVRBI, Rodolfo Queirós, hoje em conferência de imprensa, o 13.º concurso de Vinhos da Beira Interior contará com a participação de 71 vinhos tintos, brancos, rosados, espumantes e vinhos frisantes certificados como DOC (Denominação de Origem Controlada) Beira Interior e IG (Indicação Geográfica) Terras da Beira, das colheitas efetuadas entre os anos de 1999 e 2018.


O evento será realizado nos moldes tradicionais de “prova cega” e o júri do concurso, constituído por sete especialistas na área, será presidido pelo crítico de vinhos Aníbal Coutinho.


Devido à pandemia, o responsável da CVRBI comunicou que, pela primeira vez, não será realizada a tradicional gala de entrega de prémios, sendo os mesmos divulgados no decorrer de uma conferência de imprensa a realizar no mês de julho, em data a anunciar, na sede da CVRBI, no Solar do Vinho.


De resto e à semelhança dos anos anteriores, o concurso é organizado pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), pelo NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda e pela Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB).


Conteúdo Recomendado