Concurso de Madeiros em Belmonte

As inscrições para o concurso encontram-se abertas até ao dia 14 de dezembro.

A Câmara Municipal de Belmonte com o intuito de manter uma tradição secular da noite de Natal, leva a efeito o concurso de Madeiros. 

No concurso podem participar todas as localidades do concelho de Belmonte apenas com um madeiro que serão colocados junto ao átrio da Igreja ou Capela, ou no local mais central da localidade.

A inscrição é obrigatória até ao dia 14 de dezembro, em formulário próprio a entregar no Gabinete Cultural da Câmara Municipal de Belmonte.

Os madeiros devem estar prontos no dia 21 de dezembro. O júri apreciará os madeiros no dia 21 de dezembro, sem aviso prévio aos participantes.

O júri será constituído por três elementos a determinar pela Câmara Municipal sendo, pelo menos um deles, membro do executivo. Para efeitos de classificação serão considerados alguns critérios, entre os quais, a dimensão em altura e largura, a qualidade da madeira e quantidade e o impacto visual.

Todos os grupos participantes no concurso receberão um prémio simbólico. Os prémios a atribuir aos três primeiros classificados são de 300, 250 e 200 euros. Os três melhores classificados serão conhecidos após deliberação do júri e ratificação da Câmara Municipal de Belmonte. A entrega de prémios será feita em cerimónia própria a marcar pela Câmara Municipal.

Para mais informações, enviar um email para o endereço cultura@cm-belmonte.pt

 

 


Conteúdo Recomendado