Comemorações do Dia da Cidade em Pinhel

O Parque Urbano de Pinhel é inaugurado no dia 25 de agosto, Dia da Cidade, e conta com a presença de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

No próximo dia 25 de agosto, o programa comemorativo do Feriado Municipal de Pinhel inicia às 10 horas, com o Hastear das Bandeiras, seguido de Sessão Solene, no Largo Ministro Duarte Pacheco, frente aos Paços do Concelho.

Das comemorações destaca-se a inauguração do Parque Urbano de Pinhel, situado no coração da cidade. A cerimónia de inauguração do projeto está agendada para as 12 horas e conta com a presença de Ana Abrunhosa, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), sendo um dos pontos altos do Dia da Cidade, integrado nas Festas da Cidade, que decorrem entre os dias 17 a 25 de agosto.

De acordo com a autarquia pinhelense, o Parque Urbano de Pinhel representa uma aposta na qualidade de vida dos moradores da cidade e do concelho, oferecendo-lhes um espaço de lazer pensado para ser usufruído por pessoas de todas as idades.

A obra representa um investimento na ordem dos 630 mil euros, comparticipados no âmbito do Portugal 2020 – Programa Operacional Regional do Centro – Eixo Prioritário “Afirmar a sustentabilidade dos territórios” – CONSERVAR.

As comemorações do Dia da Cidade prosseguem com a iniciativa Sunset e White Party, que este ano vai ter lugar no Parque Urbano, a partir das 18h30. Nessa noite, o Largo dos Combatentes acolhe os concertos de Ciganos d’Ouro (22 horas) e Jorge Palma (23h30).


Conteúdo Recomendado