Comemorações do 139.º Aniversário do Comando Distrital da PSP da Guarda vão decorrer em Gouveia

Psp3

As comemorações irão decorrer em Gouveia com um conjunto de atividades.

O comando distrital da Polícia de Segurança Pública da Guarda assinala, este ano, o seu 139.º Aniversário.

As comemorações irão decorrer em Gouveia com um conjunto de atividades segundo uma nota da autarquia, que incluem uma exposição de chapéus de polícia, que poderá ser apreciada, no Mercado Municipal de Gouveia, até ao dia 17 de outubro e nas Galerias João Abel Manta, até ao dia 25 de outubro.

No dia 17, o Mercado Municipal de Gouveia acolherá, também, o “Concerto de Palmo & Meio”, protagonizado pela Banda Sinfónica da PSP e que contará com a presença da mascote “Falco”.

A partir do dia 16 até ao dia 26 de outubro será realizada, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, uma exposição estática de meios, que contempla a apresentação de uma viatura de alta gama caracterizada.

De 17 a 25 de outubro, decorrerá no espaço das Galerias João Abel Manta uma exposição de armamento antigo, em que a PSP apresentará publicamente, diversas armas de fogo que, ao longo do tempo recuperou ou apreendeu.

No dia 18 de outubro, o Grupo Operacional Cinotécnico da PSP levará a efeito, no Parque da Ex Bellino & Bellino, uma demonstração com cães polícia, interagindo com utentes de IPSS’s do concelho.

As comemorações culminam no dia 24 de outubro com uma Sessão Solene, onde serão impostas condecorações e decorrerá a atribuição de louvores.

Cartaz Psp

Conteúdo Recomendado