Comando Territorial da GNR agraciado com Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública

“A história construída ao longo de mais de 100 anos de implantação consagra uma inquestionável bravura e coragem, elevado espírito de missão e de bem servir e dedicação à causa da segurança pública”.

O Comando Territorial da GNR da Guarda foi agraciado pelo Governo com a Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública, grau ouro, “pela excelência do serviço público prestado e reconhecido espírito de bem servir”.

“Pela excelência do serviço público prestado e reconhecido espírito de bem servir dos seus militares e civis, devem os serviços prestados pelo Comando Territorial da Guarda ser qualificados de elevado mérito, relevantes, extraordinariamente importantes e distintos para a segurança púbica, deles tendo resultado honra e lustre para a Guarda Nacional Republicana e para Portugal”, lê-se no Despacho do ministro da Administração Interna publicado hoje no Diário da República.

Segundo a fonte, o Comando Territorial da GNR da Guarda, implantado naquela área territorial desde o ano de 1914, “é o herdeiro das tradições e costumes do antigo Grupo Territorial, tendo a respetiva área de atuação mais de 5.460 km2, distribuída por 16 concelhos e onde se encontram implementados 25 Postos Territoriais”.

“A história construída ao longo de mais de 100 anos de implantação consagra uma inquestionável bravura e coragem, elevado espírito de missão e de bem servir e dedicação à causa da segurança pública, numa incessante prossecução do permanente bem-estar das populações que abnegadamente serve”, lê-se.


Conteúdo Recomendado