Evento Terminado em 2022-11-12 14:30:00

Colóquio sobre diabetes em Celorico da Beira no sábado

Início: 2022-11-12 08:30:00
Fim: 2022-11-12 14:30:00
Local do Evento: Centro Cultural de Celorico da Beira
Entidade Promotora: Associação de Diabéticos do Distrito da Guarda

Durante o colóquio, os interessados poderão efetuar o seu rastreio da diabetes e participar numa visita ao centro histórico e à Casa Museu Sacadura Cabral.

O Centro Cultural de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, vai acolher no sábado, dia 12 de novembro, entre as 8h30 e as 14h30, o colóquio “A diabetes não é o fim do mundo, mas sim um novo mundo a ser descoberto”.


Trata-se de uma iniciativa da Associação de Diabéticos do Distrito da Guarda, que visa “ajudar o doente a compreender a patologia da diabetes e, acima de tudo, pretende esbater a carga negativa que lhe está associada”.


O colóquio vai contar com a presença de profissionais de saúde do distrito da Guarda, que ajudarão os participantes “a entender mais e melhor a problemática da diabetes e a encará-la numa perspetiva, que se pretende menos dramática”.


Segundo a organização, durante o colóquio, os interessados poderão efetuar o seu rastreio da diabetes e participar numa visita ao centro histórico e à Casa Museu Sacadura Cabral.


Conteúdo Recomendado