Ciclo de reflexão sobre Teatro e Educação em Gouveia

ara a primeira sessão, intitulada “Práticas e projetos de Animação Teatral: experiências desenvolvidas com os alunos de Animação Sociocultural do IPG”, foi convidada a professora e atriz Filipa Teixeira.

O Instituto de Gouveia (IG) vai iniciar, na sexta-feira, pelas 15 horas, um ciclo denominado “O Teatro e a Educação no centro da ‘Revolução’”.

O ciclo, que surge pela impossibilidade de o IG realizar o já tradicional Sarau Cultural, devido à pandemia, pretende que os convidados, da área do teatro e da educação, “possam abordar e dar a conhecer a importância do teatro em contexto educativo e o papel do teatro na criação de cidadãos mais interessados e mais preocupados com a própria sociedade onde se inserem”.

Para a primeira sessão, intitulada “Práticas e projetos de Animação Teatral: experiências desenvolvidas com os alunos de Animação Sociocultural do IPG”, foi convidada a professora e atriz Filipa Teixeira, docente no Instituto Politécnico da Guarda, que explicará e explorará com a comunidade escolar do IG o processo de criação da peça “Exercício Teatral – Liberta-te, Maria!”, que encenou e apresentou conjuntamente com os seus alunos no ano de 2020.


Conteúdo Recomendado