Cerimónia de constituição da Comunidade para a Economia Cívica em Gouveia

A sessão solene comemorativa do 41.º aniversário do 25 de abril, a realizar, no sábado, pelas 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Gouveia, irá integrar a cerimónia de constituição da Comunidade local para a Economia Cívica.

Segundo a Câmara Municipal de Gouveia, a cerimónia contará com a presença do consultor do Presidente da República para a área da inovação, Jorge Portugal, e da líder do Consórcio para a Economia Cívica, Maria do Carmo Marques Pinto.

“O consórcio para a economia cívica visa implementar um programa para o desenvolvimento da economia cívica, nomeadamente configurar soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios, problemas e necessidades locais através da apresentação de uma candidatura para a gestão de um programa de intervenção económica e social através do Fundo Portugal Inovação Social”, segundo a fonte.

No dia 25 de abril, em Gouveia, será ainda realizado um evento de cariz desportivo (4.ª Milha Urbana Cidade de Gouveia, às 15 horas) e outro de cariz cultural (apresentação da peça de teatro “Cicatriz”, no Teatro Cine, às 21h30).

GUARDA: Prémio Solidário Citroën atribuído a instituição do concelho

O Clube Escape Livre da Guarda anunciou hoje que a edição deste ano do Prémio Solidário Citroën, que assinala pelo segundo ano a Cápsula do Tempo Guarda 2050, vai ser entregue ao Centro Cultural e Social do Marmeleiro.

O prémio monetário de mil euros será entregue na terça-feira, Dia Mundial do Sorriso, no decorrer de uma cerimónia a realizar, pelas 11:30, junto da Cápsula do Tempo, instalada na Encosta do Tempo, na envolvente da Torre de Menagem da Guarda.

A entrega do prémio será feita por Jorge Magalhães, diretor de Comunicação e Relações Externas da Peugeot, Citroën e DS, segundo uma nota do Clube Escape Livre.


Conteúdo Recomendado