Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira acolhe exposição “Pelos caminhos do mundo”

A mostra itinerante visa a promoção do diálogo entre culturas e religiões e está inserida na celebração do Ano Missionário, a decorrer ao longo de um ano, até outubro de 2019.

A Exposição Missionária, “Pelos caminhos do mundo” organizada pelos Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG) está patente ao público no átrio principal do Hospital Pêro da Covilhã – Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, até ao dia 28 de fevereiro, sexta-feira.

A exposição, organizada em três blocos distintos, é composta por  um conjunto de painéis que referenciam “ o Deus que faz caminho com as pessoas e que as envolve no seu projeto de vida para todos”, alguns objetos de coleção, pertença de missionários e recordação das suas peregrinações por territórios que abraçam diferentes culturas e religiões, e por fim uma seção mais lúdica e dedicada aos mais jovens, na qual se destaca o “jogo da glória”.

Na montagem da exposição no CHUCB, estiveram presentes o Capelão da unidade de saúde, o Pe. José Sousa e outros párocos dinamizadores da iniciativa como o Pe. José António Dionísio, Pe. Elísio Gama, Pe. Jacek Baginski, Pe. Ângelo Martins e Ricardo Dourado, secretário diocesano das missões. 

De 28 de fevereiro a 5 de março, a exposição missionária itinerante será exposta na Escola Dr. José Dinis da Fonseca – Outeiro S. Miguel na Guarda e, de 5 a 8 de março, nas Escolas dos Agrupamentos de Gouveia/Seia. 


Conteúdo Recomendado