Centro emissor da Rádio Imagem em Fornos de Algodres foi alvo de vandalismo e furto

O centro emissor da Rádio Imagem de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, foi alvo de vandalismo e de furto, tendo ficado a estação radiofónica sem emissão que entretanto foi reposta.

Segundo Paulo Martins, diretor da Rádio Imagem, o centro emissor, que está situado num local ermo, próximo da localidade de Infias, foi vandalizado e alvo de furto durante a madrugada de terça-feira.

“Na terça-feira, de manhã, a funcionária que faz a programação das 08h00 às 10h00 telefonou-me a dizer que os ouvintes se estavam a queixar que a rádio não tinha emissão, mas pensei que fosse o disjuntor [do quadro elétrico] que tivesse disparado, como por vezes acontece”, explicou à agência Lusa.

Quando se dirigiu ao local, Paulo Martins verificou que o autor ou os autores do ato “escreveram na porta a frase ‘Vai-te embora’, rebentaram com a fechadura, que não deixaram ficar, e levaram o excitador e o ‘link’, tendo deixado ficar o emissor, porque é pesado”.

Pelas contas do diretor da Rádio Imagem, os equipamentos furtados, que não estão cobertos pelo seguro, representam “um prejuízo grande”, da ordem dos 13 mil euros.

Paulo Martins participou o caso à GNR de Fornos de Algodres, que esteve no local.

A Rádio Imagem esteve sem emissão desde terça-feira, tendo sido retomada no dia de ontem.

“Amigos de uma rádio do Porto emprestam-me os equipamentos [para substituir os que foram furtados] e, [hoje], vamos colocar novamente a emissão no ar”, adiantou.

O responsável atribui o ato de vandalismo e de furto ao atual momento pré-eleitoral, uma vez que a estação emissora iniciou, na sexta-feira, entrevistas a candidatos autárquicos locais.

A Rádio Imagem possui instalações na vila de Fornos de Algodres e transmite em 87.6 FM (frequência modulada) e na internet (https://imagemfm.pt).


Conteúdo Recomendado